O presidente Jair Bolsonaro recebeu uma facada no dia 6 de setembro de 2018, durante ato de campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Até hoje há aqueles que acreditam que a facada recebida por Jair Bolsonaro (PSL) é falsa.
Na quinta-feira (2), Jair Bolsonaro foi até o SBT para participar do Programa Silvio Santos. O presidente tirou o paletó, ergueu a camisa e mostrou a cicatriz da facada que quase tirou sua vida e lhe custou meses de recuperação e, segundo ele, justifica a ausência nos debates da TV.
No sábado, o fotógrafo Lula Marques causou polêmica nas redes sociais ao afirmar que a facada recebida por Bolsonaro não teria existido.
“Mostrei fotos durante a campanha mostrando que a facada foi mentira. Agora está provado. Bolsonaro mostrou a cicatriz da cirurgia do câncer. A da facada que foi embaixo da costela não existe”, comentou o fotógrafo.
Após a facada, começou a circular nas redes sociais a informação de que Bolsonaro estaria com câncer e operou para retirar o tumor do intestino. Essa informação nunca foi confirmada pelo presidente, pelos profissionais da Santa Casa de Juiz de Fora que realizaram a primeira cirurgia, nem pelo Hospital Albert Einstein, onde ele ficou internado em duas oportunidades.
Mostrei fotos durante a campanha mostrando que a facada foi mentira. Agora está provado. Bolsonaro mostrou a cicatriz da cirurgia do câncer. A da facada que foi embaixo da costela não existe. @jairbolsonaro pic.twitter.com/92dQwOCunm
— Lula Marques (@LulaMarques) May 4, 2019
Ao exibir a cicatriz na barriga para Silvio Santos e sua plateia, Bolsonaro citou as suspeitas. “Alguns falam que foi fake”, afirmou o presidente. Para muitas pessoas, a facada e toda comoção que ela causou foram as molas propulsoras para Bolsonaro conseguir se eleger presidente da República com 58 milhões de votos.