Companhia aérea se desculpa por funcionária tirar sarro do nome da criança

PUBLICIDADE

Tudo ocorreu em um voo na Califórnia, nos Estados Unidos. O nome da companhia aérea é Southwest Airlines. Uma de suas funcionárias riu de uma criança de 5 anos que estava entrando no avião para uma viagem ã El Paso, no Texas.

O nome da menina é ABCDE (fala-se “éb-cidi”). A mãe da criança, Traci Redford, diz ter ouvido a agente de embarque tirando sarro da filha. Ela relatou ã rede americanda NBC, que a funcionária da companhia aérea apontou para sua filha enquanto conversava com colegas de trabalho, fazendo comentários inadequados e rindo muito.

Segundo Traci, a funcionária não disfarçou e fez tudo a poucos metros de distância. “Então eu me virei e apenas disse: ‘Ei, eu posso ouvir você, então, se eu posso ouvi-la, minha filha também pode. Eu gostaria que você pudesse simplesmente parar’”, disse Traci. 

Como se não bastasse, a funcionária tirou foto da identificação da menina para postar nas redes sociais. A companhia aérea enviou uma mensagem de desculpas, dizendo que a funcionária violou as regras da empresa, não tendo civilidade, nem cuidado e respeito para com os passageiros.

O comunicado diz que não ia divulgar as ações tomadas pelo recursos humanos da empresa, mas ia usar esse episódio como exemplo para que outros funcionários fiquem atentos quanto a forma como os passageiros são tratados, para que isso não se repita.

O caso teve repercussão mundial, sendo noticiado em vários sites. A empresa, através de um representante, chegou a dar um depoimento a um portal, dizendo que a companhia não concorda o bullying que a pequena passageira sofreu.