O time do Flamengo está recheado de estrelas, com um dos elencos mais caros do futebol sul-americano atualmente. Por isso, o assédio do futebol europeu deve ser intenso nos próximos meses.
E por incrível que pareça para o torcedor flamenguista, quem desponta como alvo no futebol italiano é um dos seus titulares mais criticados pela torcida nos últimos anos.
Segundo informações publicadas pelo jornal Gazzetta dello Sport, a Lazio prepara uma oferta na casa dos 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhõe) para comprar o volante de forma definitiva do rubro-negro.
Com 27 anos, Arão seria uma das prioridades do clube romano para a próxima temporada. A negociação estaria sendo conduzida pelo albanês Igli Tare, dirigente da Lazio. O jornal italiano destacou Arão como um grande marcador e com passes qualificados. O curioso que em 2017 o grande rival da Lazio, a Roma, também tentou tirar Arão da Gávea, mas não teve sucesso.
Por mais criticado que seja pela torcida e pela imprensa, o técnico Abel Braga segue convicto que William Arão é titular absoluto e peça chave no time rubro-negro. Para o jogo desta quarta-feira (08), a torcida ainda mantém uma expectativa que Piris da Mota, volante reserva do elenco, seja titular na partida decisiva, porém é pouco provável que Abel faça essa mudança.
Ainda sobre o setor de meio-campo, o Flamengo tenta trazer o volante chileno Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen. Caso Arão seja mesmo negociado, e o Mais Querido feche com Aránguiz, ele deverá ser o substituto natural de Arão na titularidade da equipe.