Novas Paquitas são criticadas por ter só loiras e mudança radical acontece no grupo

PUBLICIDADE

Quando a Xuxa estava na Globo, suas assistentes de palco fizeram tanto sucesso que, em 1989, foi formado um grupo com as meninas que logo venderam milhares de discos e começaram a fazer shows por todo Brasil. Marlene Mattos, diretora do programa, ficou atenta a todos os detalhes e era exigente com o grupo formado por loiras. Só tinha uma com cabelo preto, mas não demorou muito para que ela surgisse loira também.

Agora, segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, tem uma empresária brigando na Justiça para conseguir a marca ‘Paquitas’, só que o caso vem dando muito mais trabalho do que ela imaginava.

Danyela Pereira achou que seria fácil ‘ressuscitar’ o grupo de sucesso, e reuniu algumas meninas loiras, só que o público ficou revoltado, alegando que deveria ter morenas e também negras.

A empresária revelou a Fábia que o jeito foi mudar a formação das novas Paquitas e incluir uma negra, uma ruiva, uma com o cabelo castanho e até uma asiática. Com esta nova formação, ela espera não ter mais dor de cabeça, a não ser que os fãs que acham que a formação deveria ser igual à original comecem a reclamar.

Segundo Danyela, Xuxa Meneghel está sabendo deste grupo com as novas Paquitas, mas, por enquanto, não se pronunciou a respeito, e a empresária está disposta a tentar lançar este seu projeto, contando ou não com o apoio da apresentadora da Record.

Tem uma outra questão ainda que é o fato do que as antigas Paquitas irão dizer a respeito deste novo grupo. Cada uma seguiu seu caminho, por exemplo, Cátia Paganote, a Miúxa, participou da última edição de A Fazenda, enquanto Letícia Spiller se tornou atriz global e assim por diante. Elas também não comentaram nada a respeito da volta do grupo com um elenco bem eclético.