O mundo já não é mais o mesmo, as pessoas estão cada vez mais online em seus smartphones e offline na vida real. Isso é prejudicial para o ser humano? Talvez seja, mas, na geração da tecnologia, não estar conectado é quase impossível.
Você já observou como as pessoas aproveitavam passeios e visitas a locais importantes e históricos para se divertir, conversar, descontrair e até mesmo comer. Mas, para algumas pessoas, esse tipo de passeio não passa de mais um local para tirar foto, postar nas redes sociais e bater o ponto marcando a localização.
Ela se fingia de morta em protesto
Uma artista chamada Stephanie Leight Rose percebeu esse contraste e decidiu se manifestar de maneira muito bem humorada.
A atriz decidiu começou a visitar pontos turísticos espalhados pelo mundo para tirar foto de uma maneira diferente da que todo está acostumado. A pose da artista era como uma pessoa morta, estirada no chão em um local movimentado de turistas com suas selfies.
Fotos tiradas são hilárias
O intuito de Stephanie, ao deixar ser fotografada parecendo um cadáver, não é apenas motivo de risadas e diversão; mas, sim, ela pretende fazer refletir sobre a forma como as pessoas têm levado a vida e a exposição excessiva nas redes sociais.
O projeto da atriz foi intitulado “Stefdies” e nada mais é que uma crítica, de forma cômica, ao mundo virtual e a forma como as pessoas têm vivido.
Stephanie tirou fotos nessa posição em vários locais do mundo, dentre eles está Itália, Inglaterra, França, Estados Unidos e muitos outros.