Vídeo mostra estudantes forçando cão a beber cerveja em churrasco e imagens chocam a todos

PUBLICIDADE

Uma fraternidade da Hofstra University, em Nova York, Estados Unidos, foi suspensa após a circulação de um vídeo em que aparecem maltratando um cachorro. Fraternidade é formada por estudantes que precisam seguir determinadas regras e cumprir os rituais de iniciação.

Este grupo de estudantes acabou sendo suspenso da instituição de ensino após um vídeo cair nas redes sociais, onde mostra alguns dos membros obrigando um cão a beber cerveja. Estavam todos em um churrasco que provavelmente aconteceu neste último sábado, dia 11.

Primeiramente o vídeo foi divulgado em um perfil do Snapchat, só que vários internautas gravaram tudo e começaram a postar em outras redes sociais, como no Facebook e Twitter. Ao postarem as imagens, eles criticavam a forma como os estudantes estavam tratando o animal.

Já foi descoberto que o dono do cachorro se chama Justin Barreto, ele tem 21 anos e é aluno da universidade e integrante da tal fraternidade que é conhecida por Alpha Epsilon. A diretoria suspendeu os estudantes envolvidos no caso, mas de forma temporária, porém, eles poderão se expulsos da instituição de ensino definitivamente.

A polícia já está ciente dos fatos e investigando tudo, porém, não informou até o momento se irá convocar os pais ou responsáveis dos estudantes para depor e nem o que poderá acontecer com os envolvidos no crime.

https://twitter.com/kristinaproscia/status/1127276919890894854

A fraternidade Alpha Epsilon Pi divulgou uma nota condenando o ocorrido, mas disse que é um ‘momento de aprendizado na formação de futuros líderes’. Felizmente, o cão está passando bem, após ter ingerido a cerveja.