Clube da Libertadores quer tirar atacante do Corinthians

PUBLICIDADE

Após fazer várias contratações, chegou a hora do Corinthians se desfazer de alguns jogadores. A diretoria alvinegra já está ciente da situação e negocia com atletas que serão emprestados ou vendidos ainda neste ano.

Para os jovens promissores, os dirigentes alvinegros vê com bons olhos a possibilidade de um empréstimo para equipes do futebol brasileiro. No entanto, existem aqueles com idade mais avançada e sendo pouco aproveitados.

O Timão tem em seu elenco alguns jogadores que dificilmente ganharão oportunidades para atuar ao longo da temporada. Esses nomes já estão sendo estudados pelos dirigentes, que buscam o melhor para cada um deles.

Quem não deve continuar atuando pelo Corinthians neste ano é o atacante Sérgio Díaz. Atualmente, ele é jogador do Timão, porém pertence ao Real Madrid e chegou ao clube paulista por empréstimo, mas não convenceu ao técnico Fábio Carille.

O destino do jogador deve ser o Cerro Porteño, que tem interesse em sua contratação há algum tempo. O clube disputa a Copa Libertadores da América e acredita que Sérgio Díaz será um bom reforço para a equipe na competição.

A saída do jovem atleta já foi confirmada por Duílio Monteiro Alves, dirigente do clube do Parque São Jorge. Ao que tudo indica, o atacante será liberado assim que abrir a janela de transferências, já que ele pertence ao Real Madrid.

Sérgio Díaz chegou ao Corinthians na temporada passada para tratar de uma lesão no joelho e, após isso, atuar pelo clube. Contudo, seu desempenho pelo Timão não agradou Fábio Carille, que o utilizou em poucas partidas.

O que pode ter atrapalhado o jogador de desempenhar um bom futebol foi as contratações que o Corinthians fez, deixando o elenco repleto de opções para o treinador, fazendo com que Díaz perdesse mais espaço.