Se livre de espinhas e manchas com esse método fácil e barato

PUBLICIDADE

As espinhas são caroços geralmente avermelhados que surgem no rosto e incomodam muito. Elas são causadas, na maioria das vezes, pelo acúmulo de impurezas na pele e excesso de oleosidade. Além de serem doloridas quando estão inflamadas, as espinhas também acabam influenciando na autoestima, posto que o rosto é o cartão de visita do corpo.

Atualmente existem vários métodos eficazes para a remoção desses caroços, como peeling, medicamentos manipulados e tratamentos a laser. Mas o problema é que esses procedimentos custam caro, impossibilitando muitas pessoas de terem acesso a eles.

Felizmente existem também produtos que ajudam a diminuir a acne e as manchas causadas por ela que custam barato e tem uso bastante simples, como é o caso do bicarbonato de sódio. Ele é um composto em pó que tem diversas utilidades do dia a dia e pode ser utilizado na culinária e no corpo.

Para utilizar o bicarbonato no rosto é simples. Inicialmente pegue uma colher do composto em pó e misture a uma colher de sopa de água até virar uma pasta. Esfregue no rosto nas regiões afetadas pela acne e deixe por pelo menos 15 minutos.

Lave o rosto com água morna para retirar todo o excesso.

Após o uso do produto é eficaz passar hidratante no local da aplicação para evitar uma posterior irritação. Antes do uso de qualquer produto é necessário verificar se você tem alguma alergia aos elementos do bicarbonato. Em caso de irritação, procure um dermatologista para indicar o melhor tratamento para o seu caso.