Alerta aos pais! Mãe revela drama de filha que foi internada após brincar com slime

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (22), o relato desesperado de uma mãe acabou viralizando nas redes sociais, pois ela contou que a filha de apenas 12 anos de idade precisou ser internada em um hospital na cidade de São Paulo e o motivo chocou a todos. É que segundo esta mãe, sua filha estava brincando com slime e foi “envenenada”.

Há alguns meses o slime tem feito sucesso e agora se tornou uma febre entre a garotada, que gostam, não só de brincar, como também de produzir, tanto é que no Google são inúmeros os resultados com receitas ensinando como fazer e como tornar a brincadeira mais divertida.

O slime é aquela massa colorida, gelatinosa, como se fosse gosmento. Está à venda nas lojas de brinquedos e papelarias, mas também pode ser feita em casa. Um dos ingredientes utilizados é o bórax, só que ele tem ácido bórico em sua composição, ou seja, pode causar vermelhidão, inchaço e até mesmo queimadura na pele das crianças.

Se for ingerido ou inalado em grandes quantidades, aí a situação é ainda pior, pois o bórax pode provocar uma forte dor abdominal, além de vômito, náuseas e até mesmo hemorragia no sistema digestivo, por isso o brinquedo vem causando tanta polêmica.

Outro problema é que se a criança ficar manuseando muito tempo o slime, poderá ter problemas, com dermatites e desgaste das digitais, podendo causar lesões também.

A mãe desta menina contou que a filha está internada há cerca de uma semana, com inflamação nos gânglios linfáticos. O médico teria desconfiado dos slimes que a garota usava.

A postagem desta mãe teve grande repercussão porque os pais de todo Brasil ficaram preocupados e muitos proibiram seus filhos de brincarem com slime, até que tudo seja esclarecido. E é justamente esta a intenção dela, alertar os pais de todo Brasil sobre o risco das crianças brincarem com slime.