O futebol brasileiro sofre com a aberta da janela de transferências do futebol europeu. Os principais clubes do país são assediados por seus atletas e não é diferente com o Grêmio, uma das principais vitrines do futebol nacional.
Temporada irregular
O desempenho do tricolor gaúcho na atual temporada está longe de corresponder às expectativas da torcida. Renato Gaúcho vem enfrentando dificuldades para escalar sua equipe e acabou realizando até algumas improvisações no time titular.
Michel vinha sendo improvisado como zagueiro, no entanto, o time parece estar perto de resolver seu problema defensivo e contratou o zagueiro David Braz, que pertencia ao Santos, e terá em breve o reforço disponível em seu elenco.
O clube está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas 02 pontos conquistados até o momento, e ainda busca sua primeira vitória na competição.
Na Copa Libertadores, o Grêmio teve dificuldades para avançar pela fase de grupos e a expectativa da torcida é de que o clube volte a apresentar o bom futebol dos últimos anos.
De saída?
O técnico Renato Gaúcho poderá ter mais um problema. O lateral direito Leonardo Gomes, jovem de 23 anos de idade, vem se destacando no time titular do tricolor gaúcho e passou a ser sondado por clubes do futebol europeu.
“Ligam de todo o lado da Europa, mas até agora ninguém apresentou uma proposta formal. Fazem consultas, apenas”, declarou o empresário do jogador.
Vale lembrar que o Grêmio possui apenas 60% dos direitos do atleta, sendo que os outros 40% pertencem ao Boa Esporte.