A música sertaneja sempre fez sucesso no Brasil, só que por um bom tempo era mais tocada nos interiores do país, depois foi ganhando espaço também nas capitais e com a moda do sertanejo universitário, o estilo ganhou de vez a parada.
Mas os anos foram passando e a música sertaneja foi ganhando algumas novidades, se adaptou a alguns estilos e agora os fãs têm mais uma opção para curtir.
Investindo no gênero musical, o filho do sertanejo Solimões, da dupla com Rionegro, está se lançando no mercado e causando com um estilo diferente do convencional sertanejo.
Gabeu, que é homossexual, está lançando um novo gênero na música sertaneja, é o Pocnejo. Vale lembrar que ‘poc’ é um termo muito usado na comunidade LGBT quando quer denominar um gay.
O Pocnejo, ou sertanejo gay, já tem sua primeira música, que é Amor Rural. Como não poderia deixar de ser, a canção aborda a temática LGBT, mas isto não quer dizer apenas que é voltada para o público gay, pelo contrário, é um estilo de música que pretende atingir a todas as classes e se espalhar logo por todo o Brasil, pois além de divertir, também servirá para conscientizar e mostrar que o respeito às pessoas devem estar presentes em todos os lugares, inclusive nas músicas e nos shows que serão realizados.
Assista no vídeo abaixo a música Amor Rural, de Gabeu, filho de Solimões, uma canção que lança novo estilo para os fãs de música sertaneja.
“O mercado sertanejo ainda é muito escasso de representatividade“, disse o cantor de 20 anos, que fez a música em parceria com Well Soares, seu namorado. Solimões já ouviu a canção e aprovou, inclusive, pode ser que futuramente venha a ter uma parceria entre pai e filho.