Nesta quarta-feira, 29 de maio, após um trabalho da Polícia Federal associado a outros agentes, os destroços da aeronave que levava o cantor Gabriel Diniz foram enfim retirados do local da queda.
Eles foram levados de caminhão para o aeroclube do estado do Sergipe, onde esperam uma perícia. Como a aeronave não tem caixa preta, apenas os destroços do avião podem revelar o possível motivo da tragédia.
Um dos detalhes que mais impressionam nas imagens divulgadas dos destroços foi o poder de destruição da queda. Alguns pedaços do avião, inclusive, estão completamente irreconhecíveis, como mostraram vídeos e fotos divulgadas hoje.
Novas fotos dos destroços do avião de Gabriel Diniz impressionam
Na imagem abaixo, o leitor pode ver que parte dos destroços do avião onde estava o cantor Gabriel Diniz foram parar bem longe do local da queda da aeronave, que foi resgatada em uma região de mangue. Na foto, parte do avião foi achada próxima à uma residência.
Após os restos do avião serem recolhidos, eles foram levados para o aeroclube de Sergipe. O telejornal local da Globo na região, o SP TV 1º Edição, chegou a mostrar a chegada das peças que sobraram da aeronave ao vivo, no local.
Segundo o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Seripa, depois de juntar todas as peças, os técnicos vão reproduzir a cena do acidente para tentar entender o que aconteceu.
A polícia federal também está na investigação e já realizou uma seleção inicial das testemunhas que serão ouvidas, mas ainda não tem uma data definida de quando isso vai acontecer.