Na madrugada desta última quinta-feira (30), um bebê morreu durante um forte temporal que caiu na cidade de Guarapuava, região central do estado do Paraná, a enxurrada levou a criança que acabou morrendo e os pais ficaram desesperados.
O Instituto Médico Legal de Guarapuava informou que trata-se de um menino de apenas 8 meses de idade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, na casa da família havia um muro que também servia com parede da residência. A enxurrada foi tão forte que derrubou esta parede e o bebê foi levado pela água.
Ainda não foi confirmado se o bebê morreu por trauma ou afogamento. Os pais ficaram desesperados, os vizinhos foram até à residência tentar dar força a eles e não conseguiam acreditar na tragédia que deixou todos em luto.
A chuva em Guarapuava começou por volta de meia-noite e foi aumentando durante a madrugada. Só no início da manhã é que o temporal começou a dar sinais de que estava chegando ao fim. Pelo menos 200 casas na cidade foram danificadas e o Corpo de Bombeiros recebeu várias chamadas.
Os bombeiros acreditam que mais de mil pessoas enfrentaram problemas durante a madrugada por causa do temporal. O Simepar – Sistema Meteorológico do Paraná, informou que várias cidades do estado foram atingidas e que foi registrado 41 milímetros de chuva, mas 30 milímetros foram só nos primeiros 15 minutos, por isso a enxurrada teve tanta força.
Várias ruas ficaram alagadas, quem saiu cedo para o trabalho enfrentou muita lentidão no trânsito. Os pais, em luto, não informaram quando será o enterro do filho.