A atriz Fernanda Montenegro está com 89 anos de idade e é considerada uma referência na dramaturgia. Recentemente, a veterana participou da novela A Dona do Pedaço, vivendo a personagem Dulce. A avó de Maria da Paz (Juliana Paes) acabou matando os rivais em um capítulo empolgante.
No entanto, quando o assunto é arma, Fernanda Montenegro declara guerra a lei assinada pelo presidente do Brasil, que facilita a posse de arma. Agora todos os brasileiros, poderão ter uma arma em casa. Já outra lei facilita o porte de arma, assegurando esse direito para várias categorias profissionais, como caminhoneiros, advogados e jornalistas.
No entanto, segundo Fernanda Montenegro a ideia de Bolsonaro é uma verdadeira “aberração”. A atriz garante que quem tem uma arma de fogo acaba nutrindo o que ela chamou de perigo duplo. Em entrevista à Quem, a contratada da Globo garante que só pode usar uma arma, quem sabe usar, mas que o governo não privilegiaria a educação.
Fernanda Montenegro diz que Bolsonaro deveria ter outras prioridades. Além da educação, ela cita o saneamento básico e a cultura. Ela ainda garantiu que isso era melhor do que o político gritar que todos podem ter uma arma.
Em seguida, ela ainda foi mais clara contra o atual governo. “É uma aberração de proposta. Não prestigiar a Educação, não prestigiar a Cultura, não dar conta de um saneamento básico, que com um atendimento real, o povo passa a ter mais saúde. E vai se perder tempo com arma. É lamentável”, declarou Fernanda Montenegro, causando grande polêmica.