Neste sábado (1) o Flamengo vai enfrentar o Fortaleza em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio Nilton Santos às 16h, horário de Brasília e o rubro-negro já encerrou a sua preparação para o embate na tarde desta sexta-feira (31).
O jogo será a estreia de Marcelo Salles, o Fera, que é o interino do clube depois da demissão de Abel Braga. Depois de uma polêmica gerada entre as dúvidas de usar a força máxima ou os reservas, o time entrará em campo com a maioria de seus atletas titulares.
Bruno Henrique será uma ausência certa no time. Ele é o artilheiro rubro-negro de 2019 tendo balançado a rede por 13 vezes, porém uma dor no tornozelo o afastou até dos treinos que foi realizado no Ninho do Urubu, sendo assim ele ficou apenas fazendo tratamento fisioterápico para amenizar os problemas.
A situação do atacante não é nada grave, porém ele deverá ser poupado também na partida da próxima terça-feira contra o Corinthians, direto do Maracanã, valendo a disputada vaga das quartas de final da Copa do Brasil.
Além de Bruno Henrique, Renê também deverá ser poupado, portanto a única opção disponível para a lateral-esquerda é de Trauco, então a comissão técnica está fazendo o possível e o impossível para manter o jogador no seu elenco.
A provável escalação de Marcelo Salles para o jogo contra o Fortaleza neste sábado ficou assim: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Arrascaeta (Vitinho) e Gabigol.