Oscar Schmidt participou recentemente do programa O Grande Círculo, que é exibido no SporTV e cujos melhores momentos acabam sendo mostrados no Esporte Espetacular, da TV Globo. No programa, ao vivo, ele falou sobre esporte, mas o que surpreendeu foi uma pergunta sobre a política brasileira.
Felipe Andreoli quis saber o que Oscar estava achando da política brasileira, especialmente do governo Bolsonaro. Ele fez questão de responder, enquanto seu irmão, Tadeu Schmidt, que apresenta o Fantástico, ouvia tudo. Ele parecia espantando com a resposta do ex-jogador de basquete.
Oscar disse que estava bastante otimista com o governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Ele ainda fez questão de lembrar que a mídia não deveria misturar o nome do presidente com acusações contra os seus filhos, argumentando que cada pessoa era única e não deveria responder pelos erros das demais.
Oscar Schmidt também se mostrou favorável ao governador de São Paulo, João Dória. Sobre as pautas polêmicas do momento, o chamado “mão santa” revelou que acredita que, em breve, a reforma da previdência será aprovada. Para o ex-atleta, após a aprovação, o Brasil caminharia em um rumo melhor.
Veja abaixo o vídeo que mostra Oscar defendendo o governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em um canal da GloboSat, do Grupo Globo:
Esse cara eu confio mão Santa Oscar Schmidt.#EuAcreditoNoBolsonaro pic.twitter.com/Pu8uGM5zFP
— Irani Guerreiro (@IPonchirolli) June 1, 2019
Nas redes sociais, muitos elogiaram a atitude de Oscar e notaram que o irmão do ex-jogador estaria em uma posição desconfortável nas imagens. “Acabou com o caçula com areia e caco de vidro! Esse é o Oscar que conhecemos!”, disse um dos internautas no comentário de um vídeo da fala, que repercutiu apenas nesse final de semana no Twitter.