Uma criança de apenas oito anos foi obrigado a ficar de joelhos sobre alguns grãos de arroz, enquanto ele comia arroz cru com óleo. Toda a ação foi filmada pela mãe da criança e uma amiga que estava presente no local.
Segundo a Polícia Civil, quem denunciou o ato ao Conselho Tutelar foi a própria amiga da mãe da criança. Nas filmagens, o menino está de joelhos, de frente a uma parede e com a cabeça abaixada. Enquanto ele está ali, comendo o arroz cru com óleo, uma mulher fala com ele.
“Põe uma colherada na boca e mastiga. Você não temperou o arroz? Agora você vai comer! Vai! Um, dois… Isso! Mastiga! Não tô vendo você mastigar. Tá gostoso? Deixa eu ver o tanto que tem no copo ainda”, ela fala isso enquanto o menino come o arroz com óleo de cabeça baixa.
Veja a reportagem divulgada pelo portal de notícias G1.
Depois desse trecho, a mulher pede para a criança abrir a boca e comemora ao ver que ele comeu tudo. Depois ela questiona se ele vai colocar fogo no sofá novamente ou vai bater na cara de outras crianças na escola, e então pede para ele pedir perdão para sua mãe de joelhos e pede que ele beije os seus pés.
Mulheres sofrem castigo
As duas mulheres foram presas pela Polícia Civil por conta do castigo aplicado à criança. Mesmo que a mãe do menino não apareça nas filmagens, a polícia considerou que ela não tentou impedir os atos de sua amiga contra o menino.
Os policiais apuram que a autora da denúncia foi quem cometeu a agressão. No Boletim de Ocorrência, a agressora disse que denunciou o caso, porque não aguentava mais ver o menino sendo torturado.