Vídeo mostra prédio desabando e todos em pânico; cachorro foi resgatado após 20 horas

PUBLICIDADE

Em Fortaleza, no bairro Maraponga, um prédio desabou parcialmente neste domingo, deixando todos em pânico. As famílias que moram no imóvel correram desesperadas e felizmente não houve vítimas fatais.

Muitas pessoas foram para casa de familiares ou vizinhos, enquanto outros ficaram na frente do imóvel, felizes por estarem vivos, mas revoltados com o que houve. A estrutura do prédio foi abalada por volta da 17 horas deste último sábado (01).

Quando os moradores ouviram os primeiros estalos, pegaram alguns poucos pertences e saíram correndo em pânico e foi por isso que ninguém se feriu. A Defesa Civil já esteve no local e informou que é grande o risco do prédio desabar completamente.

Várias casas vizinhas ao imóvel foram danificadas e os imóveis precisaram ser evacuados. Um dos moradores do prédio disse que saiu do banho e foi para quarto, então sentiu o prédio balançar. Ele pegou a família e todos desceram as escadas correndo e avisando aos vizinhos, que trataram de fazer o mesmo.

O vídeo abaixo mostra o momento exato em que o prédio teve um desmoronamento parcial.

No último andar do prédio, um cachorro estava preso e os Bombeiros tiveram muito trabalho para resgatá-lo. Depois de 20 horas é que os agentes finalmente entraram no edifício e conseguiram retirar o animal. Os bombeiros ainda conseguiram resgatar dois passaram que estavam em uma gaiola.

O que acontecerá agora, ninguém sabe, pois o prédio pode acabar de desabar a qualquer momento. Não há condições dos moradores retornarem às suas residências, nem mesmo para pegar algum móvel ou roupa.