Uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, encarou uma missão diferente desta vez. Eles precisaram levar um bebê de apenas 1 ano e 4 meses de idade de Cianorte, que fica no noroeste do Paraná até o Hospital Metropolitano de Sarandi, que fica ao norte do estado. A viagem foi de helicóptero, mas a princípio parecia bem complicada.
O problema é que não havia espaço para a mãe da criança que já estava começando a ficar agitada e os profissionais tinham que encontrar uma forma de fazer com que aquela viagem fosse o menos traumática possível para o paciente.
O pequeno Peterson Gabriel estava internado por causa de uma pneumonia e a equipe médica decidiu que ele precisaria ser transferido urgentemente para Sarandi.
A viagem teria que ser de helicóptero para ser o mais breve possível, mas a mãe do bebê não poderia ir na aeronave, o que deixou os profissionais preocupados. Os médicos tinham certeza que a criança começaria a chorar e ficaria muito agitada no percurso por estar longe dos pais.
Foi então que os socorristas resolveram apelar à tecnologia e conseguiram contornar a situação com um celular. Eles colocaram um desenho animado no smartphone e o aparelho ficou bem na frente da criança, que viajou tranquilamente. Enquanto era levada para o hospital, o bebê se distraiu com o vídeo no celular e não deu trabalho nenhum para os socorristas.
A mãe ficou feliz ao saber que seu filho teve uma viagem tranquila e agradecida aos profissionais que tiveram este gesto de carinho com a criança, preocupados em oferecer ao pequeno paciente o melhor atendimento.