Depois que Neymar foi acusado de abusar de uma mulher em Paris, França, ele divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram para se defender e acabou divulgando imagens íntimas da denunciante, sem que ela autorizasse. Por causa disso, o craque terá que depor nesta sexta-feira, dia 7, no Rio de Janeiro.
Neymar estará com a seleção brasileira nesta data, mas precisará deixar o time e ir se apresentar à Polícia Civil. De acordo com o portal UOL, esta data ficou definida após uma reunião do jogador e o delegado Pablo Sartori da DRCI – Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Inclusive a defesa do craque até já teria protocolado a petição para que o atleta possa comparecer nesta sexta-feira (07), à delegacia.
O representante de Neymar foi à Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quarta e teria sugerido o dia, sendo que na sexta-feira (07), a seleção brasileira estará em Porto Alegre treinando.
De acordo com a agenda da CBF, os jogadores da seleção estarão de folga após o amistoso contra o Qatar, que será no estádio Mané Garrincha, mas deverão se apresentar novamente às 18 horas desta quinta, dia 6. O encontro será no aeroporto de Brasília, de onde todos embarcarão para Porto Alegre.
Para o titular da DRCI, o caso do vazamento da imagem íntima da denunciante deverá ser concluído em até um mês, que é o prazo mínimo para um primeiro encaminhamento. Para o delegado esta é uma questão fácil de se resolver, uma vez que não há nada de complexo e tem ainda a questão do jogador ser uma figura pública. A ideia inicial seria remeter ao promotor, o inquérito para que possa cuidar da matéria e não faça pedido de prorrogação de tempo.