Globo afasta Mauro Naves, após surpreendente relação no caso Neymar

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o Jornal Nacional confirmou que o jornalista Mauro Naves, que cobre o esporte da emissora, seria afastado das suas funções. O afastamento estaria devido ao que a emissora considera uma conduta não profissional do jornalista diante da cobertura do caso Neymar. Mauro Naves cobria a seleção brasileira. O afastamento foi lido ao vivo durante o programa pelo apresentador William Bonner. 

Mauro Naves passou os contatos do pai do Neymar para o ex-advogado do craque. O objetivo, de acordo com o repórter, seria mostrar o caso com exclusividade. Bonner disse no ar que Mauro era um profissional experiente, mas que a conduta dele seria analisada e que, enquanto isso, ele seria afastado do esporte do canal. 

Suposta vítima dá primeira entrevista

Nesta quarta-feira, 5 de junho, Najila Trindade Mendes de Souza, de 26 anos, deu sua primeira entrevista, desde que seu nome veio à mídia. A modelo ficou famosa em todo o Brasil e no mundo, após acusar o jogador de futebol Neymar de estupro. De acordo com Najila, a agressão teria ocorrido em um hotel de Paris, na França.

A primeira entrevista da mulher ao SBT foi dada para o jornalista Roberto Cabrini e exibida durante o SBT Brasil, principal telejornal da emissora. Na conversa, a modelo fala que ocorreram dois crimes em Paris. Um deles teria sido o de agressão e o outro de estupro. O jornalista chega a questionar de novo se houve mesmo o abuso e Najila confirma a situação.

A modelo, no entanto, confirma que viajou com o objetivo de ter relações com Neymar e que o atleta teria pago suas passagens. Além da entrevista, nesta quarta-feira, foi divulgada uma imagem que mostraria a suposta agressão do jogador à modelo. O conteúdo foi divulgado pela Record. Uma advogada de Najila, por sua vez, disse à Bandeirantes, que a briga teria começado por conta do uso de preservativo.