Nesta quinta-feira, 6 de junho, a apresentadora Sônia Abrão, da RedeTV!, criticou a postura da TV Globo e de William Bonner diante de um comunicado dado ontem. No Jornal Nacional desta quarta-feira, 5 de junho, o apresentador anunciou que o repórter Mauro Naves havia sido afastado do esporte da emissora, até que o caso Neymar fosse solucionado.
Mauro teria dado o telefone do pai do jogador para o ex-advogado de Najila Mendes, que acusa o esportista de abuso. A Globo disse no ar que a conduta do profissional era contrária ao que o canal espera de seus jornalistas.
No ar, Sônia Abrão fez questão de colocar o apresentador William Bonner na sua ‘geladeira’. Para a comunicadora, Mauro Naves foi humilhado pela emissora ao ter seu nome colocado na “cova dos leões”. No ar, ela lembrou que é comum que jornalistas troquem telefones com suas fontes.
Sônia Abrão cagou na atitude do William Bonner ontem no Jornal Nacional sobre o Mauro Naves.
Globo sendo globo se tivesse dado certo teria exclusividade como não deu, expõe o repórter e deixa ele se lascar sozinho.— Elisa Maria (@Elisama22570436) June 6, 2019
Além disso, para a profissional, faltou coleguismo de William Bonner. Ela lembrou que, no futuro, ele poderia ser afastado e que dizer que sua carreira era brilhante, no mesmo espaço em que se anuncia um afastamento, seria algo sem sentido, como o que ocorreu com o repórter Mauro Naves.
Nas redes sociais, a fala da apresentadora acabou repercutindo:
O que ta acontecendo comigo que to concordando com a Sônia Abrão?
Ela ta acabando com a Globo por Bonner ter falado ao vivo que Mauro naves foi afastado.
"Isso sim é antiético".
— Cris Pirulito (@OiCrisPaulino) June 6, 2019
Suposta vítima dá primeira entrevista
para o SBT e cria polêmica
Nesta quarta-feira, Najila Trindade Mendes de Souza, de 26 anos, deu sua primeira entrevista, desde que seu nome veio à mídia. A modelo ficou famosa em todo o Brasil e no mundo, após acusar o jogador de futebol Neymar de estupro. De acordo com Najila, a agressão teria ocorrido em um hotel de Paris, na França. O furo jornalístico do SBT causou polêmica e teve grande repercussão, obrigando os demais canais a usarem suas imagens.