O Sofitel Arc De Triomphe é um dos hotéis mais luxuosos de Paris, na França, e foi nele que aconteceu a polêmica envolvendo o nome do jogador Neymar, pois o craque foi acusado de abuso por Najila Andrade; e o assunto já tomou conta da imprensa internacional.
O hotel está localizado a poucos metros da Champs-Élysées e é considerado superexclusivo, pois só recebe hóspedes famosos e com excelentes condições financeiras.
O grupo Accor é dono deste hotel, onde o cliente paga até R$ 2 mil para passar a noite em um quarto mais ‘simples’. Quem for mais exigente e pedir acomodações mais confortáveis, terá que desembolsar mais de R$ 5 mil.
Todos os quartos do Sofitel Arc De Triomphe contam com uma decoração requintada, inclusive aqueles considerados mais ‘simples’, tudo é muito luxuoso e cada detalhe é muito bem planejado para impressionar os hóspedes.
Os banheiros oferecem amplo espaço e é um ótimo local para que o cliente possa relaxar e esquecer um pouco dos problemas. No caso de Neymar, foi o contrário, ele acabou se envolvendo em uma complicação.
Quem vê o hotel por fora, com seu estilo mais antigo, nem imagina que por dentro ele é um dos mais sofisticados de Paris, com aposentos luxuosos e clientes exigentes.
Em 2011, a Seleção Brasileira se hospedou neste hotel. Naquela época, Mano Menezes era o técnico e o Brasil enfrentou a França, perdendo por 1 a 0. O Sofitel Arc De Triomphe já instruiu todos os funcionários para não comentarem nada sobre o caso Neymar, não dando qualquer informação para a imprensa ou curiosos.