Cristiano Ronaldo regressou com a seleção de Portugal, para ganhar mais um título. Após a Eurocopa, em 2016, o astro da Juventus ganhou agora a Nations League, prova realizada pela primeira vez e que o playoff teve lugar precisamente em Portugal. Jogando perante o apoio da torcida, Portugal eliminou a Suíça na semifinal e, na final, jogou contra a Holanda, ganhando por 1 a 0, com gol de Gonçalo Guedes, do Valência. Esse foi o segundo troféu da história da seleção principal de Portugal.
Mais um título com a seleção
Esse foi o terceiro título de Cristiano Ronaldo, essa temporada. O jogador se estreou na Juventus e ganhou a Liga e a Supercopa italiana, além de ter conquistado essa Nations League, uma prova da UEFA, que teria sido criada no lugar de amistosos. Certo é que Portugal foi muito bem, se qualificando na fase de grupos no primeiro lugar, uma fase em que Cristiano Ronaldo não fez partida alguma. O jogador esteve afastado da seleção durante alguns meses, regressando somente para o playoff, jogado em Portugal.
No playoff, o craque marcou três gols contra a Suíça, mas viu seu compatriota Bernardo Silva, o astro do Manchester City, levar o prêmio de melhor jogador do torneio. Bernardo também viveu sua melhor temporada, ganhando cinco títulos, quatro com o Manhester City (Premier League, Supercopa, Copa da Inglaterra e Taça da Liga) e a Nations League com Portugal.
Cristiano ‘provoca’ Messi
Para muitos, Bernardo Silva pode mesmo entrar na corrida pela Bola de Ouro, se colocando perto de Leo Messi e Virgil Van Dijk, que seriam nesse momento os maiores favoritos para ganhar o prêmio. O holandês Van Dijk revelou novamente, na final da Nations League, que nem pensa na Bola de Ouro, porque “Leo Messi é o melhor do mundo”, mas Cristiano Ronaldo teria uma opinião diferente.
Classe:
substantivo feminino que significa
1. Categoria
2. Qualidade
3. Virgil van Dijk 🎩 #VirgilvanDijk #vandijk #boladeouro #messi pic.twitter.com/1EFPgerNDH— maisfutebol (@maisfutebol) June 11, 2019
Questionado sobre suas chances em ganhar mais uma Bola de Ouro, após ter conquistado mais um troféu com sua seleção, Cristiano respondeu: “Ganhei três competições, estou bem, como sempre, não houve um ano na minha carreira em que eu jogasse mal e esse ano não foi diferente. Em 16 anos, os números falam por si. Que mais eu posso fazer?”.
Com suas declarações, Cristiano enviou um recado para Messi e Van Dijk, relembrando que ele está sempre na corrida. Em sua mente, ele continua sendo favorito. Nesse momento, Messi tem ainda a Copa América para responder, assim como Sadio Mané, que tem a Copa Africana para jogar. Para muitos, o atacante do Liverpool também poderia ser considerado para a Bola de Ouro, esse ano.