Nesta sexta-feira, 14 de junho, aconteceram protestos em todo o país contra a reforma da previdência, principal pauta do governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. No centro de Niterói, no Rio de Janeiro, no entanto, um motorista acabou se estressando com os manifestantes, que carregavam bandeiras de partidos políticos e também falando sobre a educação.
Por volta das sete da manhã, ele furou o bloqueio de interrupção do trânsito e, simplesmente, atropelou aqueles que protestavam no local. De acordo com as primeiras informações, pelo menos três pessoas teriam sido atropeladas. Um vídeo divulgado na internet mostra o exato momento do atropelamento e as imagens impressionam.
Na sequência, dá para ver uma das ruas completamente interrompida, enquanto manifestantes já começavam a fazer um bloqueio em outra avenida. No entanto, o motorista decidiu passar – literalmente -por cima das pessoas.
De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense, duas professoras e um estudante foram atingidos pelo veículo.Veja abaixo o vídeo que mostra o exato momento em que manifestantes que estavam protestando no Centro da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, acabam sendo atropelados:
Momento em que um carro fura o bloqueio dos manifestantes na Marquês do Paraná. Ao menos três pessoas ficaram feridas. @LeiSecaRJ @bandnewsfmrio pic.twitter.com/yE4bwllnNz
— Niterói Radar (@NiteroiRadar) June 14, 2019
Abaixo, o leitor pode ver uma outra foto divulgada pelo G1 que mostra o instante do atropelamento:
O Corpo de Bombeiros informou que socorreu uma mulher, mas não informou o estado de saúde da vítima. Ainda segundo a associação, havia suspeita de que uma das professoras teria tido a perna quebrada, não há confirmação.