Vazam supostas fotos do corpo de pastor assassinado; compartilhar é crime

PUBLICIDADE

O pastor evangélico Anderson Carmo, marido da cantora gospel e deputada federal Flordelis (PSD) foi assassinado neste domingo, 16 de junho. As primeiras informações são de que Anderson estava chegando em casa, quando foi abordado por criminosos.

Alguns sites falam que ele chegou a levar quinze tiros. A principal linha de investigação do caso é que o pastor tenha sido vítima de um latrocínio, que é o roubo seguido de assassinato. No entanto, outras hipóteses devem ser levadas pela Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, onde o crime aconteceu. 

A deputada Flordelis estaria ao lado do companheiro, quando tudo aconteceu. Ela teria visto o pastor ser assassinado pelos criminosos. A Ministra Damares Alves, por meio de uma rede social, lamentou o episódio e disse que estava profundamente abalada. No entanto, por meio também das redes sociais, supostas fotos do corpo do deputado estão sendo compartilhadas, como é comum nesse tipo de caso. 

Lembramos que divulgar conteúdo desse tipo, além de ser um desrespeito aos familiares da vítima, na constituição brasileira, é crime, podendo até levar à reclusão. Recentemente, fato parecido aconteceu diante da morte de outro nome da mídia, o ator Rafael Miguel, de 22 anos, assassinado pelo pai da sua namorada. 

Polícia Civil investiga assassinato do marido de Flordelis, cantora e deputada federal

Segundo a polícia, uma equipe da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) estava no local do crime por volta das 9h40 coletando informações sobre o ocorrido.