A equipe do Flamengo está de olho no mercado da bola e está em busca de fortalecer seu elenco para as competições no segundo semestre. O lateral da seleção brasileira, Felipe Luís, era a opção mais desejada para ocupar a posição do lado esquerdo do campo. No entanto, devido à demora em se obter uma resposta levou a equipe buscar por novos nomes.
Flamengo fez proposta alta pelo jogador
Segundo o site português Transfermarkt, o Rubro-Negro investiu em uma boa proposta para o craque português Fábio Coentrão, que já teria aceitado a oferta do time. O jogador já havia recusado uma proposta feita pelo Flamengo devido ao sua duração curta, de apenas 6 meses. Logo, os dirigentes resolveram aumentar o tempo de contrato de maneira que agradasse ao jogador. O novo acordo propõe vínculo até dezembro de 2021.
Segundo as fontes, o salário que o lateral irá receber no Flamengo será em torno de 2 milhões de euros. Em reais, esse montante é cerca de 8,6 milhões de reais. O salário mensal seria por volta de 700 mil reais.
Jorge Jesus pode ter influenciado sua escolha
O treinador Jorge Jesus pode ter sido uma boa influência para que Fábio Coentrão tivesse optado por aceitar a proposta do Flamengo. O jogador já foi treinado por ele e, ao que se sabe, desejava voltar a estar sob o comando dele.
O Flamengo ainda está na disputa pelas taças da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Além de ter boas chances de ser o campeão brasileiro. Esses fatores também podem ter contribuído para que o craque português tivesse optado pela equipe Rubro-Negra, já que tinham outros clubes interessados pelo jogador.