Barcelona tem 5 alvos para garantir na nova temporada

PUBLICIDADE

O Barcelona não terminou nada bem a temporada passada. Até pelo contrário. A derrota na semifinal da Champions League, para o Liverpool, e a derrota na final da Copa da Espanha, para o Valência, deixou uma mágoa muito grande no time de Leo Messi. Ficaram as dúvidas sobre vários elementos do elenco e foram muitos os que pediram a demissão do treinador, Ernesto Valverde, e até do presidente, Josep María Bartomeu. 

Barcelona quer elevar seu nível

Até o momento, continua tudo igual e não existe qualquer sinal de mudanças na chefia. Porém, são esperados reforços. O time precisa após o final complicado de temporada, mas também porque o grande rival Real Madrid parece estar de volta. Os ‘merengues’ estão se reforçando muito para a próxima temporada e, por essa razão, o Barça também precisa fazer alguma coisa, para melhorar sua competitividade. 

De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, a diretiva do Barça está trabalhando e muito, apesar de não parecer. No momento, eles ainda não confirmaram qualquer chegada, mas parece que esse mercado de transferências vai ser bem movimentado para o Barcelona. 

Cinco reforços 

O time vai buscar reforços e para várias posições. Segundo o Mundo Deportivo, são cinco os casos em que o Barça está trabalhando no momento, elegendo um craque para o gol, dois defensores e dois atacantes. Para o meio-campo, o Barça já garantiu Frenkie De Jong, em janeiro passado e parece estar muito bem na posição. 

Para o gol, o Barça escolheu Koen Casteels, goleiro do Wolfsburgo, que chegaria para o lugar de Jasper Cillessen, que deve deixar o time. Ainda na defesa, o Barça está tentando a contratação de Firpo Júnior, lateral esquerdo do Bétis de Sevilha, e Matthijs De Ligt, zagueiro do Ajax. 

No ataque, o Barça sonha alto e com dois galácticos para o time. Antoine Griezmann poderia até estar já certo no time catalão, que busca ainda a contratação de Neymar Júnior, do PSG.