Bebê de 1 ano de idade morre engasgado com pão de queijo e pais se desesperam

PUBLICIDADE

Toda mãe sabe que os filhos precisam de cuidados redobrados quando ainda são apenas um bebê, inclusive na hora da alimentação, pois eles ainda não conseguem ingerir bem os alimentos e por isso é preciso ficar atento o tempo todo.

Neste domingo, dia 23, um bebê de apenas 1 ano de idade morreu após se engasgar com um pedaço de pão de queijo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe chegou a atender a criança, mas infelizmente não conseguiram salvá-la.

Os pais do bebê disseram que estavam tomando café no início da manhã de hoje e resolveram dar um pedaço de pão de queijo para o bebê. Depois de algum tempo a criança dormiu e eles pensaram que estava tudo bem.

Mas não demorou muito para o bebê acordar chorando muito e em seguida entrou em asfixia. Desesperados, os pais tentaram ajudar o filho, prestando os primeiros socorros, mas não tiveram sucesso. Eles desceram com a criança até o térreo do prédio onde moram e quando viram um bombeiro militar, pediram ajuda, então foram para o GAEPH – Grupamento de Atendimento Pré-Hospitalar do Guará II.

Os profissionais até conseguiram desobstruir as vias aéreas do bebê, para que voltasse a respirar, mas ele teve uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas começaram então com o procedimento para tentar reanimá-lo e continuaram insistindo por um bom tempo, só que a criança acabou não resistindo e veio a óbito, deixando os pais desesperados.

Os pais do menino disseram que o filho tinha síndrome de Down e também cardiopatia congênita. A 4ª Delegacia de Polícia estará investigando o caso.