Barcelona vai por três favoritos de Messi e da seleção brasileira

PUBLICIDADE

O ano de 2019 começou maravilhosamente para Leo Messi. O jogador parecia na corrida para mais uma temporada sensacional, o que até foi a nível individual, mas coletivamente, as coisas não terminaram nada bem no Barcelona. O time somou maus resultados, no final da temporada, e Messi sabe que eles poderiam ter feito bem mais, depois de todo o trabalho investido para chegar em uma semifinal da Champions e final da Copa da Espanha, que acabaram perdendo. 

As debilidades do Barça

Fazendo uma análise detalhada das razões pelas quais a equipe falhou nos momentos-chave, vem à tona a falta de alternativa em determinadas posições. Esse é o caso, por exemplo, do lado esquerdo onde Jordi Alba teve que fazer mágica com sua condição física para evitar qualquer lesão e suportar a fadiga de todas as partidas. 

No lado direito, outros problemas. Desde a saída de Dani Alves que o Barça ainda não encontrou um sucessor à altura do brasileiro. Nélson Semedo e Sergi Roberto foram se revezando na posição, mas nenhum deles consegue fazer esquecer o brasileiro. Quem também ainda não foi esquecido foi Neymar, outro grande problema no Barça. Desde sua saída que o Barça vai experimentando novos ataques, mas a solução vem passando cada vez mais por Messi, cada vez mais só nesse ataque. 

Barcelona precisa se reforçar

Messi quer evitar, em qualquer circunstância, que isso se repita, razão pela qual ele estaria pedindo Filipe Luís como uma alternativa para Jordi Alba. O brasileiro vai deixar o Atlético de Madrid e, aos 33 anos, ele tem uma grande experiência, jogando ainda na seleção do Brasil, oferecendo um muito bom nível no curto prazo. 

Filipe Luís seria uma alternativa para Jordi Alba que continuaria sendo o favorito de Valverde. Mas, o brasileiro não seria o único craque da seleção do Brasil querendo se juntar no Barça. Também Dani Alves estaria disposto em regressar no Barça. O lateral direito não vai continuar no PSG e, dois anos depois jogando na França, ele se despediu da torcida e do time. 

O lateral reentra nas contas do time de Ernesto Valverde, ele que foi um dos melhores em seus anos no Barça. Aos 36 anos, ele ainda está em um nível excelente, como vem mostrando na copa América, e seu regresso seria bem visto, nomeadamente por seus amigos no time, como Messi, Piqué ou Arthur. 

Finalmente, um dos regressos mais falados para o Barça é o de Neymar. O jogador deve deixar o PSG, mas ao contrário de Dani Alves, Neymar só sairia por muito dinheiro, ele que tem contrato com o time francês. Porém, o Barça estaria negociando sua contratação.