Morreu na noite deste último domingo (23), o ex-jogador Paulão. O ex-atleta estava internado no InCor, onde fazia tratamento devido a problemas cardíacos; ele vinha travando uma dura luta pela vida, mas infelizmente não resistiu.
Paulão foi jogador do Franca Basquete e morreu aos 55 anos de idade. Ele estava há algum tempo afastado da quadra, mas sempre era lembrado por todos, pois era muito querido. Na década de 80, chegou a defender a seleção brasileira.
O ex-pivô do Franca Basquete se chamava Paulo Meindl Von Berger, mas todos o chamavam de Paulão. Além de jogar na seleção brasileira, também atuou como técnico das equipes sub-19 e sub-20 do time francano e conseguiu conquistar o vice-campeonato da LDB – Liga de Desenvolvimento de Basquete, além de garantir em 2012, o título do Campeonato Paulista.
Sua vasta experiência nas quadras de basquete lhe proporcionava garantir aos jovens atletas os melhores ensinamentos, pois ele tinha vivência de sobra e repassava tudo que aprendeu para os novos profissionais.
O ala Léo Meindl, filho de Paulão, vem seguindo os passos do pai, inclusive atuou na última temporada pelo Paulistano e sua equipe conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano 2015, em Toronto, no Canadá. O pai coruja sempre demonstrou muito orgulho e se mostrava feliz com o desempenho do filho.
De acordo com o G1, a Funerária São Francisco confirmou que o corpo do ex-atleta ainda encontra-se em São Paulo, por isso a família não definiu até o momento o local e horário do sepultamento.