Aquela regra de que quanto mais caro o produto, melhor ele é, nem sempre pode ser seguida à risca. Uma vez que cosméticos caros podem ser substituídos por itens bem baratos que podem ser encontrados em qualquer farmácia.
Confira abaixo alguns desses produtos e para que eles são indicados
Spongilla: é um tipo de esponja de água doce que é utilizada para o alívio de contusões, mas ela pode ser usada para combater estrias, limpar os poros e até clarear as manchas da idade, mas cuidado, o uso da versão em pó pode causar reações, sendo assim, teste em uma parte do corpo antes. Ácido acetilsalicílico: é um ótimo esfoliante que pode ser usado para limpar a sua pele e hidratar.
Pasta de ácido acetilsalicílico e zinco: pode ser um importante ingrediente para combater as espinhas, uma vez que seu composto é o óxido de zinco que alivia a inflamação. Além disso, é um bom protetor solar. Clorexidina: é um produto para desinfetar feridas, mas pode ser usada como um poderoso desodorante por ter ação bactericida.
Laminaria: é uma alga que tem a cor castanha e que pode ser usada para combater a celulite, melhorando a tonalidade da pele. Thiogamma: essa substância impede que o açúcar seja depositado nas fibras de colágeno e assim, retarda o aparecimento das rugas.
Arnica: as flores dessa planta auxilia na circulação sanguínea e linfática, sendo assim acalma e regenera a sua pele. Aspirina: ao ser utilizada sobre a pele, ela aumenta o fluxo sanguíneo em camadas superiores da epiderme auxiliando em uma melhor nutrição.
Enterosgel: é um produto indicado para combater os sinais da falta de sono e da fadiga no rosto. É válido ressaltar que esse artigo tem o efeito de mostrar algumas dicas de beleza, antes de utilizar qualquer um destes produtos é recomendável que você consulte seu médico.