12 atores de novelas mexicanas que já faleceram e muita gente não sabe

PUBLICIDADE

Infelizmente alguns atores mexicanos bem populares na tela do SBT, por conta de reprises de novelas, já faleceram, mas nem todo mundo sabe.

Alguns deles estiveram em várias produções que já estiveram na grade da emissora de Silvio Santos várias vezes, como A Usurpadora e Maria do Bairro.

Abaixo listamos doze atores de sucesso que faleceram, deixando saudades nos seus fãs.

Rogélio Guerra

O ator que participou de grandes sucessos como O Que A Vida Me Roubou, faleceu em 2018 após ficar quatro anos sem atuar, pois sofreu um derrame cerebral que o deixou com algumas limitações. Rogélio teve uma parada cardíaca e faleceu aos 81 anos.

Polo Ortín

O ator ainda pode ser visto na tela do SBT, na reprise de A Dona. Ele também integrou o elenco de sucessos como: Serafin, A Feia Mais Bela, Que Pobres Tão Ricos e a versão original de Carinha de Anjo. O ator faleceu em 2016, aos 88 anos, após sofrer um infarto.

René Muñoz

René foi um rosto muito conhecido das telenovelas mexicanas. No Brasil, várias das novelas que integrou o elenco foram exibidas pelo SBT, com Carrossel é das Américas, Marimar, Maria do Bairro, A Usurpadora, Rosalinda e Abraça-me Muito Forte. Ele lutava contra um câncer no esôfago e teve complicações nos rins e no fígado quando veio a óbito no ano 2000.

Tito Guízar

O ator, que também era um cantor conhecido em vários países, participou de novelas de sucesso, como A Usurpadora, Marimar e Maria do Bairro. Guizar faleceu aos 91 anos, em 1999, após sofrer uma insuficiência cardíaca.

Miguel Córcega

O ator morreu vítima de um AVC quando ainda participava das gravações da novela Cuidado com o Anjo, em que interpretava o Padre Anselmo. Também fez várias novelas exibidas no Brasil, como No Limite da Paixão e A Usurpadora.

Enrique Lizalde

Dentre os papeis de destaque de Enrique, estão o de um dos amantes de Paola Bracho, em A Usurpadora, e o de pai de Ana Cristina, em No Limite da Paixão. O ator morreu em 2013 após não resistir a um câncer no pulmão.

Xorge Noble

O ator, que teve como último sucesso em que integrou o elenco a novela Coração Indomável, faleceu em 2018. Ele também era diretor e atuou em vários filmes.

Pedro González

O ator que era muito conhecido no México, morreu em 2018 vítima e um infarto. Uma das novelas de destaque que participou foi Coração Selvagem. Na época, a atriz Edith Gonzaléz prestou homenagem ao ator nas redes sociais quando soube de sua morte. A atriz acabou falecendo um ano depois vítima de um câncer no ovário.

Juan Luis Orendain

O mexicano faleceu em 2018 após uma parada cardiorrespiratória. Ele participou de várias produções no México e nos Estados Unidos, sendo Senhor dos Céus a de maior destaque nos últimos anos.

Cláudio Baéz

O ator participou de grandes sucessos, como as novelas A Dona, A Gata e Mundo de Feras. Faleceu em 2017.

Abraham Stavans

O ator se tornou conhecido por participar de episódios do Chaves e do Chapolim. No Chaves, sua participação foi como um dos funcionários do Parque de Diversões, que aturava as trapalhadas do Chaves e ficava muito irritado. Também participou de diversas novelas, tais como Camila, As Duas Caras de Ana, Rebelde e Querida Inimiga. Abraham faleceu em março de 2019.

Gustavo Rojo

O ator faleceu em 2017 após sofrer uma parada cardíaca. Foi um dos mais respeitados atores do México e é o pai da atriz Ana Patrícia Rojo, com quem contracenou na novela Um Caminho Para o Destino, em 2016. Outras novelas transmitidas pelo SBT com Gustavo Rojo foram Carinha de Anjo, Cúmplices de um Resgate e Amanhã é Para Sempre.