Criança é arremessada do 6º andar após explosão em apartamento; vários ficaram feridos

PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado, dia 29, houve uma forte explosão em um apartamento na cidade de Curitiba, no Paraná e várias pessoas ficaram feridas. O imóvel está localizado no bairro Água Verde e os vizinhos ficaram assustados.

A polícia confirmou que uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida porque com a forte explosão, ela acabou sendo arremessada do 6º andar do edifício e precisou ser levada urgentemente para o hospital. Segundo a equipe de resgate, a criança teve politraumatismo e corre risco de vida, pois além da explosão, ela também se feriu muito com a queda.

De acordo com as primeiras informações, a explosão deveria ter sido causada por um botijão de gás que estaria vazando, só que esta possibilidade já foi descartada pelos bombeiros que foram atender ao ocorrido.

O major Eduardo Gomes Pinheiro, que é subcomandante do Corpo de Bombeiros, esteve no imóvel que ficou bastante destruído e disse que a explosão aconteceu porque estavam fazendo a impermeabilização de um sofá. Apesar do serviço ter sido realizado por uma empresa que já trabalha neste ramo há bem mais tempo, eles não tiveram os devidos cuidados e houve a explosão.

Mas a Polícia Científica foi acionada e já está investigando o caso para que possa determinar o que realmente teria resultado nesta tragédia que quase matou não só a criança, mas outras pessoas que estavam próximas.

As equipes de resgate atenderam alguns feridos no local mesmo, mas foi preciso levá-los para o Hospital Evangélico, pois sofreram várias queimaduras. O apartamento ficou em chamas, devido a explosão e os bombeiros tiveram muito trabalho para controlar as chamas. O imóvel está isolado para que as autoridades verifiquem se há algum risco para os demais moradores do prédio.