Cristiano Ronaldo e três reforços que podem mudar tudo; um é do Barça, de Messi

PUBLICIDADE

Quando a Juventus contratou Cristiano Ronaldo, o jogador português garantiu uma motivação especial para qualquer jogador que estivesse no radar da Juventus, duvidando em se mudar para a Liga italiana. Com Ronaldo, a Liga ganhou outra visibilidade e a Juve se tornou em um time favorito para qualquer jogador.

A verdade é que com Cristiano, a Juventus está bem mais forte nas negociações, porque qualquer jogador acredita em ter sucesso junto do astro português.  

Juve domina o mercado

A Juve está dominando discretamente esse mercado de transferências, e a equipe será bem diferente no ano que vem. A verdade é que essa temporada não foi perfeita para a Juve, que ainda assim, ganhou a Liga italiana. No entanto, a diretiva está mexendo muito.

Para começar, o treinador será completamente diferente. Maurizio Sarri chega para mudar tudo e apostar em um futebol mais atacante, como Ronaldo tanto gosta. E os reforços vão se juntando a Cristiano, para uma temporada ganhadora. Adrien Rabiot já está na Itália. O craque francês foi muito falado para vários times, mas vai mesmo jogar na Juventus, ele que terminou seu contrato com o PSG e chega a custo zero.

Matthijs de Ligt, o zagueiro holandês, estaria praticamente fechado para a Juventus, depois de tanto se ter falado de sua incorporação no Barcelona. O jogador escolheu jogar com Cristiano Ronaldo, seu ídolo, como ele mesmo admitiu para a mídia holandesa.

E se o Barcelona ficou chorando essa decisão de De Ligt, o Real Madrid também estaria desolado com outro jogador que vai escolher Cristiano Ronaldo. De acordo com o site Don Balón, Paul Pogba também já teria tomado sua decisão e seria a de regresso na Juve. 

Time vai por craque do Barça

Depois de Rabiot, já fechado, e de Pogba, quase certo, a Juventus vai ainda por mais um meia. De acordo com o Don Balón, a Juventus não desistiu ainda de Ivan Rakitic, o meia croata do Barcelona. O jogador, de 31 anos de idade, pode levar a experiência que o time precisa para as grandes provas.

E no Barcelona, ele estaria se tornando um jogador menos querido de todos, especialmente com a chegada de outros craques como Arthur Melo e Frenkie De Jong. Mesmo sendo um indiscutível para Valverde, a verdade é que Rakitic nunca foi um favorito no time e isso poderia pesar em sua decisão de ir embora.