O programa Domingo Show, na Record, resolveu trazer uma matéria que causou grande polêmica e mostrar a história do bebê fumante da Indonésia, o menino chegava a fumar 40 cigarros por dia.
Essa história até hoje é lembrada por muitos, pois na época o assunto deu o que falar e as pessoas até queriam que as autoridades tomassem providências e obrigassem os pais a não deixar que isso continuasse acontecendo com a criança.
E Geraldo Luís levou ao palco do seu programa o jovem Ardi Rizal, ele é o bebê que há 10 anos fumava quase que o dia todo. Na época, ele tinha apenas 1 ano de idade e sua história logo se tornou conhecida no mundo todo.
Ardi revelou que há seis anos ele está sem fumar e que veio ao Brasil para ser submetido a alguns exames, mas também confessou que estava aqui também para realizar um grande sonho, que é conhecer as praias.
O Dr. Antônio Sproesser, do Hospital Moriah, falou como está a saúde do adolescente: “O pulmão dele não tem nenhuma lesão, como câncer, tumor ou enfisema“. A notícia deixou todos aliviados, pois como ele fumou muito e por bastante tempo, era grande o medo de que já tivesse comprometido sua saúde.
Até o Geraldo Luis confessou que estava muito apreensivo em relação ao resultado do exame, mas respirou aliviado ao saber que tudo estava em com o garoto e que ele poderia continuar tendo uma vida normal.
O bebê fumante está saudável e cresceu bastante, né? #DomingoShow pic.twitter.com/0XKPusbvII
— Record TV (@recordtvoficial) June 30, 2019
Quando o caso veio à tona, o governo da Indonésia foi bastante pressionado e acabou oferecendo um profissional para ajudar a criança e com isto o menino conseguiu se livrar do cigarro. Hoje ele diz que se sente bem, feliz e muito mais entusiasmado.