Neste sábado, 29 de junho, o programa Zorra, da TV Globo, promoveu uma esquete polêmica. Nas imagens, os atores do humorístico fazem críticas à Marcha para Jesus e também ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. No debate, aparecem até os personagem Jesus e demônio realizando um debate sobre o atual cenário político do país.
A esquete começa com um vídeo de Bolsonaro na Marcha para Jesus, em que ele faz um sinal de ‘arma’. O político tenta colocar em prática decretos que flexibilizam a posse e porte de arma no Brasil. O segundo decreto acabou sendo derrubado pelo congresso.
O personagem Jesus, que na esquete é negro, diz então que não foi isso o que ele ensinou nos seus dois mil últimos anos. Jesus revela que pregou o amor e não o uso de armas, ou então a pena de morte. Ele, na sequência, lembra que foi condenado à morte injustamente.
Após as imagens de Jesus conversando com seus discípulos, tentando saber o que estava acontecendo na terra, aparece o que seria o inferno. O demônio ao lado dos seus servos do mal aparece mandando mensagens pelo computador, que seriam uma espécie de instrução ao presidente da república.
Veja abaixo a esquete exibida na noite de sábado, 29 de junho, pelo programa Zorra, que mostra Jesus criticando a Marcha em seu nome e o diabo dizendo que Bolsonaro é seu garoto-propaganda:
Ahhhh berro! Melhor esquete do século! #zorra ganhou meu coração! #elenao pic.twitter.com/RJrezlwCGS
— Nanda 🌵✨🍞 (@Fernandacfo) June 30, 2019
Apesar do nome do presidente não ser citado, o diabo diz que ele é um excelente garoto propaganda e que o gesto da “arminha” acabou pegando. Nas redes sociais, muitas pessoas chamaram a esquete de desrespeito ao público evangélico.