Após negativa do Flamengo, jogador volta à pauta no Corinthians

PUBLICIDADE

Mesmo sem ter muitos recursos financeiros para investir pesado em novos reforços, a diretoria do Corinthians trouxe jogadores de importância para o elenco. Apesar de fazer muitas contratações no primeiro semestre, o Timão segue de olho no mercado, com a intenção de qualificar ainda mais a equipe.

No decorrer dos próximos dias, o clube do Parque São Jorge vai anunciar a chegada do zagueiro Gil, que já se despediu do Shandong Luneng, da China. Além dele, o Timão planeja contratar o atacante Roger Guedes, que está passando por um momento delicado no futebol chinês.

O ex-palmeirense foi oferecido ao Flamengo, através do empresário Paulo Pitombeira. Após a negativa da equipe carioca, o Corinthians voltou a discutir a possibilidade de contratá-lo neste segundo semestre. No entanto, a alta cúpula alvinegra não terá missão fácil.

Como estava em alta com a camisa do Palmeiras, Roger Guedes custou caro ao Shandong Luneng. O clube chinês teve que desembolsar mais de R$ 40 milhões para contratá-lo. Após chegar com muita expectativa e realizar diversas partidas, o jogador está em baixa na equipe.

Como a equipe chinesa já conta com diversos jogadores estrangeiros em seus elenco, Roger Guedes acabou não sendo relacionado para atuar em algumas partidas. Desta forma, a diretoria do Timão tenta usar esse mau momento para trazê-lo de volta ao Brasil.

Há alguns dias, o nome do atacante estava sendo cogitado internamente pelos dirigentes, mas os altos valores esfriaram uma possível abertura de negociações. Sendo assim, ainda está aberta a chance dele poder reforçar o Corinthians através de empréstimo.

Roger Guedes pode ser um dos nomes que agradam ao técnico Fábio Carille, já que o treinador revelou que está em busca de jogadores que atuem pelos lados do campo e que sejam ágeis.