Urgente: diretor da Globo é internado às pressas e precisa ser submetido a cirurgia

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, dia 8, Ali Kamel precisou ser levado urgentemente para um hospital na zona sul do Rio de Janeiro; e foi submetido a uma cirurgia devido a um quadro de apendicite, de acordo com a jornalista Fábia Oliveira.

O diretor global da área de jornalismo e também de esporte foi levado para o Hospital Copa Star e, após a cirurgia, já foi liberado para retornar ao quarto.

A apendicite é uma inflamação no apêndice, que é uma parte do intestino grosso. Não há um motivo específico para que o problema ocorra e pode aparecer em qualquer fase da vida, sendo que nesta hora o melhor a ser feito é ir para o hospital.

Quem já passou por este tipo de problema sabe que gera uma dor muito forte bem no lado inferior direito do abdômen; e a pessoa precisa de ajuda. O procedimento neste caso é procurar o médico para que o profissional possa providenciar a remoção do apêndice, porque, se demorar, o quadro pode complicar e ocorrer até mesmo o rompimento do intestino, causando uma infecção generalizada.

Ali Kamel é casado com a jornalista Patrícia Kogut, uma das colunistas do jornal O Globo, e é formado em Ciências Sociais. Foi em 1982 que ele começou a trabalhar como jornalista e, três anos depois, foi trabalhar em uma revista como repórter. No ano seguinte foi para a Revista Veja e, em 1989, foi contratado pelo O Globo, ao ser convidado por Henrique Caban.

Mostrando-se competente em seu trabalho e garantindo ótimos resultados, foi subindo de cargo dentro da empresa. Desde 2012 que ele assumiu a direção geral de jornalismo e esportes na Globo, substituindo Carlos Henrique Schroder, que foi para a direção geral.