Morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos, o jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim, ele estava na Record há alguns anos, mas recentemente foi afastado pela emissora.
Paulo Henrique dos Santos Amorim nasceu no dia 22 de fevereiro de 1942 e era jornalista, empresário, blogueiro e apresentador. Ele atuava na área de jornalismo desde a década de 60, tendo escrito para vários jornais e revistas no país.
O jornalista era formado em Sociologia e Política, sendo filho do também jornalista Deolindo Amorim. Ele decidiu seguir os passos do pai e logo ficou famoso, principalmente quando foi trabalhar na Globo. Amorim fez a cobertura da grande repercussão que teve a eclosão do vírus ebola na África, na década de 70 e também se destacou na cobertura das eleições em 1992.
Seu primeiro emprego como jornalista foi no jornal A Noite, no Rio de Janeiro e logo ganhou destaque nas coberturas políticas. Paulo Henrique Amorim chegou a trabalhar em Nova York como correspondente internacional. Foi contratado pela editora Abril, depois pela Veja e atuou na extinta TV Manchete e também na Globo, sendo que ultimamente era contratado da Record.
Nas redes sociais, muitos fãs famosos e anônimos prestam as últimas homenagens ao jornalista que ficou famoso também pelo seu bordão quando iniciava um programa: “Olá! Tudo bem?”
Paulo Henrique foi contratado pela Record em 2003, onde passou a comandar o Jornal da Record. A família não informou ainda onde será o velório e o local do sepultamento.