Jornalista demitida da Rede Globo no ano passado, Izabella Camargo conseguiu, na Justiça, a sua reintegração ao quadro de funcionários da emissora.
Em entrevista concedida ao portal UOL, a profissional revelou como foi a sua recepção no canal, afirmando que a recepção não teria sido muito calorosa, nem sequer chegando a entrar nas instalações do canal, ficando na calçada.
Entretanto, os colegas de trabalho ficaram muito contentes com a decisão judicial. No momento em que Izabella Camargo esteve na Rede Globo, os funcionários estavam em troca de turno, e a grande maioria reservou um tempo para abraçá-la e desejar as boas-vindas em seu retorno.
A decisão veio por parte do Tribunal Regional do Trabalho, o qual exigiu que a jornalista fosse reintegrada ao quadro de funcionários da emissora de Roberto Marinho. A polêmica demissão ocorreu em novembro do ano passado, quando ela retornou após sua licença médica. Izabella Camargo havia desenvolvido uma síndrome de Burnout, uma situação clínica provocada devido ao esgotamento físico e mental.
Na entrevista, Izabella Camargo não descartou a possibilidade de firmar um acordo com a Rede Globo sem que haja necessidade dela retornar ao canal trabalhando. Entretanto, ela se limitou a dizer que não poderia comentar sobre o assunto, pois o mesmo se trata de um segredo de justiça.
Após seis anos de trabalhos prestados para emissora, antes de ser demitida, Izabella Camargo afirma que está com a consciência tranquila, pois sempre exerceu, na reportagem, um trabalho que buscava a verdade e a lei.