Algumas situações que acontecem em hospitais brasileiros são verdadeiramente inacreditáveis. Imagens realizadas por um monitoramento de um hospital de Santos, no estado de São Paulo, exibiram um momento curioso e triste. Uma mãe, que não teve o nome identificado, estava tentando vender sua filha na entrada do hospital. O negócio era orçado em cerca de R$ 2 mil, quando o flagrante foi realizado por equipes do hospital.
Tudo aconteceu na madrugada deste sábado, 13 de julho, quando a mulher de 40 anos de idade deu entrada na unidade. Ela estava com uma outra mulher, que segundo os médicos identificou-se como sua irmã. No entanto, após desconfiarem da situação, a equipe do hospital descobriu que a falsa irmã tinha colocado um nome que não era dela para entrar na unidade.
Nas imagens mostradas pelas câmeras de segurança, a mãe verdadeira e a que queria comprar o bebê aparecem juntas. Em nenhum momento, uma se separa da outro. É nítido também na sequência a dor da mulher que está prestes a ter um filho.
A mulher que queria comprar o bebê, após o flagrante e ser questionada se queria mesmo comprar a criança por R$ 2 mil, acabou sumindo do local.
De acordo como secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz que falou ao G1, o caso da mãe que queria vender o bebê é delicado, uma vez que foi constatado que, além de ser usuária de drogas, é portadora de sífilis Ambas estão internadas em estado estável . “Ela passou por um profissional de psiquiatria que fez um laudo confirmando a abstinência nesse período”, explicou ele ao portal da Globo.