Muitos relacionamentos estão sendo desgastados por conta da imaturidade dos casais. Os cônjuges têm fugido dos problemas em vez de tentar resolvê-los através do bom e velho diálogo. Muitas destas pessoas estão tendo seus relacionamentos destruídos por conta de ‘joguinhos’ que abalam e desgastam significativamente o relacionamento.
Para ter um relacionamento duradouro é preciso ter jogo de cintura, paciência, maturidade e saber dialogar para resolver os problemas de forma saudável e eficaz. Confira abaixo 8 coisas que desgastam qualquer relacionamento:
1. Muitas pessoas pensam que para conseguirem liderar a relação é preciso demonstrar que se importam menos. Elas não estão mais dispostas a demonstrar preocupação com o próprio relacionamento, pois receiam que se fizerem isto a outra pessoa pode acabar se aproveitando da situação. Sentem medo de demonstrar carinho, sentimentos e outras coisas que são normais em uma relação saudável. Além disto, também não querem ser a primeira pessoa a ligar ou enviar mensagem, pois acreditam que isto é uma demonstração de fraqueza.
2. Cada vez mais as pessoas entram em ‘joguinhos’ que costumam desgastar o relacionamento. Demoram, de forma proposital, para responder as mensagens do parceiro para que assim demonstrem que a relação não é prioridade na vida dela. O ‘tanto faz ou tanto fez’ toma conta da relação, fazendo com que o relacionamento se esfrie com o passar do tempo.
3. A ‘lei do desapego’ tem tomado conta dos relacionamentos. Mesmo se tratando de um casal apaixonado, muitos pecam por ficarem abafando os próprios sentimentos e fingindo não senti-los, porque crêem que desta forma conseguem ter um controle maior sobre a relação, ficando em uma posição mais favorável. Na mentalidade de muitos, quanto mais desapegada a pessoa for, mais poder ela tem. Com isso, elas evitam demonstrar sentimentos e acabam gerando no outro uma dúvida se há ou não sentimentos suficientes para manter a relação.
4. Muitos deixaram de sentir arrependimento. Assim, quando um dos parceiros diz ou faz algo que fere o outro, este acaba não sentindo culpa alguma e se sente, esconde, pois não tem maturidade e humildade para pedir perdão. Estas pessoas preferem simplesmente fingir que nada aconteceu, mudando de assunto e seguindo a vida, sem se importar com os sentimentos do cônjuge.
5. O romantismo deixou de existir na vida de muitos casais, pois muitos sentem vergonha de serem românticos um com o outro e até fingem achar ‘cafona’ aquilo que poderia ajudar a relação, fazendo com que o relacionamento fique monótono ao ponto do casal parar de se verem como um casal para se verem apenas como meros parceiros de bate-papo.
6. Em muitos relacionamentos, os casais deixaram de fazer programas de casal para que ambos tenham um momento maduro em que possam simplesmente rir e conversar. O relacionamento então fica limitado à ‘pegação’, se tornando demasiadamente enjoativo. O fato é que um relacionamento não sobrevive sendo ‘alimentado’ apenas com beijos, abraços e ‘pegada’. Logo, para ter um relacionamento saudável, é necessário que o casal promova a amizade e o dialogo.
7. Um ponto importante que pode desgastar muito os relacionamentos são as amizades falsas. Isso não quer dizer que o casal não pode ter amigos, mas, sim, que precisam vigiar quanto as amizades, pois infelizmente muitas pessoas que se dizem amigas, são invejosas e estão até mesmo dispostas a fazer o possível para acabar com o relacionamento dos outros.