Certamente que uma das pessoas que vai ficar mais sentida com as primeiras fotos de Matthijs de Ligt na Juventus será Josep Maria Bartomeu. O zagueiro holandês esteve negociando com o Barcelona, e também com o Real Madrid, mas acabou escolhendo a Juventus, se mudando para o futebol italiano. De Ligt era uma das prioridades do Barcelona, que viam nele um jogador com características parecidas com Piqué, já com 32 anos. Porém, a sucessão não vai acontecer, porque o holandês acertou antes com a Juve, de Cristiano Ronaldo.
Juve leva mais um alvo do Barça
Entretanto, o Barcelona, após a assinatura do companheiro holandês de De Ligt no Ajax, Frenkie de Jong, e do atacante do Atlético de Madrid Antoine Griezmann, está agora com um desafio maior: Neymar. O astro brasileiro é a nova prioridade desse mercado para o Barça, mas isso não significa que eles estão abdicando de diferentes opções, mais simples econômica e estrategicamente.
Porém, essas negociações devem estar desgastando muito o Barça, até porque eles viram a Juventus levar mais um craque de sua agenda. Enquanto eles parecem se concentrar por Neymar, a Juventus, de Cristiano Ronaldo, levou a nova pérola francesa, Hamza Rafia, conhecido como ‘o novo Zidane’.
https://www.instagram.com/p/B0A_0Woij4T/
O meia-atacante francês é muito habilidoso, com boa bola, combina velocidade e qualidade, e um diamante bruto que o Barça tanto queria em suas fileiras. Porém, ele já voou em direção a Turim, deixando o Lyon por 400 mil euros, que podem, no entanto, subir para os 5 milhões de euros, em variáveis.
Com isso, a Juventus levou novamente a melhor sobre o Barcelona que, em pouco tempo, viu os italianos levarem duas das maiores promessas do futebol mundial.