Neste final de semana, uma cena que aconteceu no jogo Grêmio x Internacional, o GreNal, dividiu opiniões. Uma mãe com seu filho acabou sendo agredida por parte da torcida do Internacional. A agressão ocorreu logo após a vitória do Grêmio e a mulher comemorar a derrota do Inter estendendo a camisa do time rival. Ela fez isso em meio à parte da arquibancada destinada apenas ao Internacional.
A atitude da torcida do Internacional foi criticada até por jogadores do clube. No entanto, a apresentadora Renata Fan, que se diz “colorada de carteirinha“, usou seu programa na TV Bandeirantes, o Jogo Aberto, para criticar a mãe que foi agredida. De acordo com Renata, a mulher não respeitou o que chamou de bê-á-bá do futebol.
Para Renata, a mulher expôs seu filho a um mal-estar desnecessário e a criança poderia até mesmo ficar traumatizada. Na sequência, ela deixou claro que condenava não só os torcedores que agrediram a mulher, mas a própria mãe, que para Fan ultrapassou os limites.
“Tem muita gente errada. Torcedor não tem que puxar camisa, eu condeno essa atitude, e condeno uma mãe que leva um filho e faz isso, expondo a criança que ela levou ao estádio no setor errado, num lugar que ela não poderia estar como torcedora do Grêmio. Tem limites e regras”, disse a apresentadora.
Renata Fan, essa apresentadora desqualificada acabou de jogar a culpa na mãe do menino que foi agredida pela colorada no estádio Beira Rio, é lamentável saber que existe pessoas com esse pensamento! pic.twitter.com/vu8jfpJvev
— Debate Gremista (@GremistaDebate) July 22, 2019
Nas redes sociais, no entanto, os telespectadores ficaram revoltados. Muitos até a chamaram de desqualificada, como mostra o tweet incorporado acima. “Acabou de jogar a culpa na mãe do menino que foi agredida pela colorada no estádio Beira Rio, é lamentável saber que existe pessoas com esse pensamento”, prosseguiu o internauta, revoltado.