CBF demite treinador da seleção brasileira

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu, nesta segunda-feira (22), o treinador da seleção brasileira feminina, Oswaldo Alvarez, o Vadão. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.

Até o momento, Marco Aurélio Cunha continua como coordenador do futebol feminino na confederação, mas sua presença também é discutida pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo.

Vadão comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo da França. Após a eliminação nas oitavas de final do torneio, diante das anfitriãs, o treinador passou a ser bastante criticado nas redes sociais.

Muitos entusiastas do futebol feminino não viram um bom trabalho de Vadão na seleção durante o Mundial. Esta foi a segunda passagem de Vadão pela seleção brasileira.

Em 2016, ele comandou a equipe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Naquela ocasião, a seleção terminou na quarta posição e não conquistou nenhuma medalha.

Ainda não há informações oficiais por parte da CBF sobre a demissão. Também não se sabe quem substituirá Vadão na seleção feminina. Há uma corrente forte de apoio a uma indicação feminina para o comando da equipe.

Neste novo ciclo, pós-Copa do Mundo, a seleção deve passar por uma grande reformulação. O time verde e amarelo não vai mais contar com Formiga. A veterana que disputa a sétima Copa do Mundo vai pendurar as chuteiras.

Marta, principal jogadora da seleção e eleita seis vezes a melhor do mundo, também pode pendurar as chuteiras na seleção brasileira. No ano que vem, há Jogos Olímpicos em Tóquio e as meninas do Brasil lutam por uma vaga na competição.