Neste sábado (27), começou a circular a notícia de que o cartunista Ziraldo, de 86 anos, havia morrido o que deixou muitos internautas chocados.
A notícia se espalhou rapidamente nas redes sociais e acabou confundindo muitas pessoas, mas tudo se tratava de uma fake news.
O cartunista está vivo e bem de saúde, mas para provar que não morreu, Ziraldo precisou compartilhar uma foto em seu Instagram, onde aparece com o filho Antônio.
“Uma vez Menino Maluquinho, sempre Maluquinho. Ziraldo firme e forte“, escreveu na legenda, para tranquilidade dos fãs. Só que o nome dele foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e quem não estava sabendo de nada, acabou levando um baita susto.
Ziraldo está vivo! Só para informar ao canalha que inventou a mentira, seja quem for.
— André Iki Siqueira (@Andre__Iki) July 27, 2019
A jornalista Maria Lucia Rangel, que é amiga de Ziraldo, também usou seu perfil nas redes sociais para comentar a respeito e gostou de ver Ziraldo zombando da fake news sobre sua morte. Ela disse ainda que só queria saber quem chorou com a falsa notícia.
O Ziraldo não morreu. Era FakeNews. Confirmado por @mmeireles, jornalista da @folha. Aliás, único veículo que tem feito jornalismo no Brasil.
Foi só uma barrigada do IG via ODIA.— Agora é 13! (@VouCom13) July 27, 2019
Em setembro de 2018, o cartunista teve um sério problema de saúde e precisou ser internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Ziraldo sofreu um acidente vascular cerebral e ficou em estado grave, mas felizmente se recuperou.
Talvez eu tenha caído na pegadinha que o Ziraldo tinha falecido. Que bom que foi só pegadinha msm pic.twitter.com/Xs2rcYD3vw
— REBORN!! (@reborn_neo_art) July 27, 2019
No mês seguinte ele deixou o hospital e depois de alguns dias já estava compartilhando vídeo nas redes sociais, até pediu voto para Fernando Haddad, que estava disputando a presidência. No ano passado, Ziraldo recebeu uma belíssima homenagem na CCXP, um evento de cultura pop realizado em São Paulo.