Uma criança virou assunto em todo o mundo por quase partir dessa para melhor. A criança, que seria um menino de três anos, mora em um apartamento sem grade. O menino então começa a escalar a sacada do prédio e fica pendurado no local apenas com as mãos.
O garoto assim permaneceu por mais de um minuto e, por isso, deu tempo para que os vizinhos do local, uma cidade chinesa, mobilizassem seus esforços. Eles tiveram a ideia de colocar um grande lençol para amortecer a queda da criança. Felizmente, a atitude que parecia radical deu certo.
Imagens feitas por curiosos de diversos ângulos mostram o exato momento em que a criança despenca do sexto andar e cai sobre o lençol, que é segurado por vários moradores. A queda é de cerca de 18 metros, que sem o amortecimento da peça utilizada em camas certamente não teria sobrevivido.
Veja abaixo o vídeo que mostra os vizinhos fazendo o salvamento da criança; as imagens repercutiram em todo o mundo e, felizmente, a criança “arteira” passa bem, apesar de todo esse susto que não vai ser esquecido tão cedo.
“Eu olhei para cima e vi uma criancinha balançando [na varanda]. Pensei em correr até lá e pegá-lo com minhas próprias mãos, mas isso não teria funcionado”, disse Zhu Yanhui à CCTV. No final ,a criança foi levada para um hospital da região, onde passou por exames médicos. Ela nada sofreu além do susto. Já se sabe que a criança de três anos morava com a avó, que não estava no apartamento no momento da queda. Ela teria deixado a criança dormindo e ido a um supermercado.