Após longa negociação, São Paulo contrata Daniel Alves; veja detalhes

PUBLICIDADE

Depois de uma longa negociação, envolvendo um projeto a longo prazo, o São Paulo anunciou a contratação de um jogador muito querido pela torcida brasileira. Daniel Alves é o mais novo integrante do elenco tricolor.

O jogador está sem nenhum clube definido desde quando terminou o seu contrato com o Paris Saint-Germain, no final do mês de julho. Após uma longa negociação, o atleta aceitou a proposta do tricampeão mundial que ofereceu um projeto a longo prazo, no qual o principal intuito é levar o jogador para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A informação em primeira mão sobre essa contratação foi feita no início desta noite pelo perfil oficial do clube no Twitter, com a seguinte legenda: “Pelo meu país, pelo meu povo. Pelo meu clube de coração”, veja a publicação logo abaixo.

Para este anúncio foi feito um vídeo especial na qual o jogador, que já disse ser são-paulino de coração, começa a narrar com a seguinte fala: “Agora é domingo e nós estamos assistindo o futebol na TV preto e branca. Esse é o melhor dia da semana com muita alegria em nossa casa” – disse o lateral.

São exibidas também imagens do Morumbi, principal símbolo do tricolor na capital paulista. O atleta finaliza o vídeo dizendo que poderia ter escolhido qualquer outro time do mundo para jogar, mas ele preferiu escolher o seu país e o time do seu coração.

A contratação do jogador era visto não apenas como um sonho, mas também como um milagre por todos. Uma vez que, segundo o site Globo Esporte, fontes internas do clube informavam que era muito difícil conseguir cobrir ofertas de outros clubes do mundo.