Que parte do corpo aparece nesta foto? A verdade sobre esta imagem surpreenderá você

PUBLICIDADE

Uma das imagens que viralizou nas redes sociais vem deixando muita gente surpresa quando descobrem do que realmente se trata. Aparentemente, é a cabeça de uma pessoa, mostrando também parte da nuca, certo? Errado.

E é justamente isto que vem deixando muitos internautas intrigados. A web se tornou um ótimo canal para divulgar imagens com duplo sentido e estas onde é quase impossível dizer do que se trata.

Olhando a primeira vez somos capazes de afirmar que se trata de uma coisa, depois quando olhamos bem, já pensamos que é algo diferente e por fim já não sabemos do que realmente se trata.

Para encarar este desafio, tudo que precisa fazer é olhar para esta foto abaixo, prestar muita atenção por alguns minutos e depois dizer exatamente o que está vendo.

Nosso cérebro é facilmente enganado porque ele quer dar uma resposta rápida para tudo que vemos e acaba se confundindo. Quando você olha para uma cadeira, imediatamente seu cérebro processa a imagem e lhe devolve a informação de que é algo para sentar. Mesmo que olhe para vários modelos de cadeiras diferentes, o cérebro conseguirá identificar que a função delas é a mesma.

No caso desta foto, o cérebro não consegue entender do que se trata, então ele pega uma informação mais próxima do que acha que poderia ser e lhe entrega. Por isso, nem sempre devemos confiar em tudo que vemos, porque o cérebro muitas vezes erra.

Observe a mesma imagem logo abaixo, só que agora a foto está mais aberta e assim é possível ver o que realmente é.

A imagem é de uma mulher sentada no chão e ela tem o cabelo comprido, indo até as costas. O que parecia ser o pescoço de uma pessoa, na verdade é a cintura dela, observe.